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Dúvidas?
Nós temos as respostas.

Curioso(a) sobre a Movento? Pergunte qualquer coisa sobre nossa marca, produtos ou serviços, e terá respostas concretas.

Quais os requisitos para cancelamento ou troca?

1) O Envio do produto deve ser comunicado e autorizado previamente pelo nosso Setor de Atendimento ao Cliente.

2) A solicitação deve ser feita dentro do prazo estipulado para Troca ou Cancelamento.

3) O produto deve estar dentro da embalagem original, constando todos os itens, acessórios, Tags ou certificados que o acompanham.

4) O produto não deve apresentar indícios de uso
.
5) É necessário que o produto esteja acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de Venda ou DANFE.

Qual o prazo para a troca de um pedido?

Até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto.
** As despesas com transporte nos casos de troca são de responsabilidade do cliente **

Qual o prazo para cancelamento de um pedido?

Até 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

Preciso cancelar meu pedido

A solicitação de troca ou cancelamento deverá ser comunicada através de um dos canais de atendimento, dentro dos prazos estipulados nessa política e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Como funciona a restituição do valor pago, em caso de cancelamento do pedido?

1- Cartão de crédito: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

2 -Boleto bancário, transferência ou débito em conta: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a). (É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido).

** Vale-compras: o consumidor, também poderá optar por receber o reembolso em forma de Vale-Compras no mesmo valor pago pela compra original.

Qual o prazo para solicitação de garantia?

90 dias corridos a contar a partir da data de emissão da nota fiscal.

Como solicitar garantia do meu produto?

Enviar um e-mail para nosso Setor de Atendimento ao Cliente, acompanhado de:

1- Uma cópia legível da Nota Fiscal
2- Fotos do produto destacando o defeito apresentado (se possível)
3- Descrever o motivo da solicitação de garantia.

Após o recebimento, o envio do produto será autorizado, para que seja realizada a avaliação técnica, a fim de verificar se o problema relatado está coberto pela garantia.

** O prazo para análise e solução do ocorrido é de 30 dias corridos **

E se for constatado defeito?

O produto será substituído por outro idêntico ou similar.

O consumidor também pode optar por um vale-compras para utilização em nosso site.

Qual prazo de entrega?

O prazo de entrega varia de acordo com opção escolhida no ato da compra. Você consegue calcular na página do produto ou até mesmo quando for finalizar seu pedido.

Todos os produtos serão enviados de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente. O pedido é enviado em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento.

Posso escolher a modalidade da minha entrega?

As modalidades de envio que a Movento trabalha são: Correios, Transportadora Jadlog ou Motoboy, exclusivo, para a cidade de São Paulo.

Como rastreio meu pedido ?

Assim que o produto for coletado pela empresa responsável pelo envio, você receberá por e-mail o código para rastreamento.

Para acompanhar os pedidos através dos Correios é só acessar o site deles: https://www.correios.com.br/ e inserir o código de rastreio na aba “Acompanhe seu objeto”.

Já pela transportadora Jadlog, é necessário acessar o site www.jadlog.com.br e preencher o campo “Rastreie sua encomenda”.

O envio por Motoboy não tem sistema de acompanhamento. Neste caso, os pedidos aprovados até 12h são entregues no mesmo dia, após este horário somente no próximo dia útil.

Posso alterar meu endereço de entrega?

É permitido que o endereço seja alterado desde que a encomenda não tenha sido enviada. Com o pedido em andamento, não é possível alterar as informações de entrega, portanto, sempre confirme todos os dados com atenção antes de finalizar a compra.

Também é essencial manter seus dados sempre atualizados em nosso sistema. Para isso, acesse nosso site > faça o login > encontre a opção no menu "Alterar Dados Cadastrais" e atualize.

Caso você já queira realizar uma compra com um novo endereço você tem a opção de clicar em “Entregar em Outro Endereço” na aba “Formas de envio”.

Quais as formas de pagamento?

A Movento trabalha com 4 formas de pagamento: Boleto Bancário, Cartão de Crédito, Transferência Bancária ou PIX.

Como funciona cada forma de pagamento?

Boleto Bancário: No boleto, você efetua o pagamento à vista e o banco nos notifica em até 48 horas da aprovação do pedido. Logo em seguida, sua compra é liberada e seguirá para o envio.

Cartão de Crédito: Aceitamos as bandeiras: Visa, MasterCard, American Express, Dinner's Club, Hipercard e Elo. Para garantir sua segurança, dados poderão ser confirmados pela operadora do cartão por telefone ou e-mail.

Transferência ou PIX: O pagamento por transferência ou PIX é liberado imediatamente assim que for confirmado em nosso sistema. Para agilizar o envio você pode nos encaminhar o comprovante através do e-mail contato@movento.com.br ou pelo nosso WhatsApp (11) 3857-6200.

Caso a confirmação de pagamento ocorra antes das 14h, seu pedido será enviado no mesmo dia. Após as 14h, o pedido será enviado no próximo dia útil. Isso é válido somente para modalidades de entrega Correios e Jadlog.

Em quantas vezes posso parcelar?

Você pode parcelar o pagamento da sua compra através do cartão de crédito em até 12 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$10.

Meus dados são coletados quando acesso o site da Movento?

Nosso site coleta e utiliza dados pessoais fornecidos *expressamente pelo usuário*

Quais dados são coletados quando utilizo o site?

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:
* Nome Completo
* Endereço de E-mail
* CPF
* Data de Nascimento
* Numero de Telefone Residencial, Comercial e Celular
* Endereço(s) de entrega e endereço de Cobrança

Quando meus dados são coletados?

Quando o usuário utiliza o formulário de contato, realiza o cadastro ou faz uma compra

Para qual finalidade meus dados serão utilizados?

- Para que o usuário possa adquirir nossos produtos e serviços;
- Para que o usuário possa entrar em contato com nosso SAC;
- Para que nós possamos enviar nossos produtos aos usuários cadastrados;

- Para que nós possamos enviar ofertas a nossos usuários;

- Para que nós possamos enviar avisos de reposições de produtos a nossos usuários;

- Para que nós possamos enviar informações sobre o status dos pedidos de compra a nossos usuários;

- Para que nós possamos enviar atualizações sobre o rastreio dos pedidos de compra a nossos usuários.

Que outros dados pessoais são coletados?

Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários

- endereço IP
- dados de geolocalização
- dados de transações feitas por meio do site
- dados de cookies

Quando estes dados adicionais são coletados?

- quando o usuário faz login e logout no site;
- quando o usuário realiza uma compra;
- quando o usuário clica em algum produto;
- quando o usuário navega e faz buscas no site;

Qual a finalidade de utilização dos dados adicionais?

- garantir a segurança e a autenticidade das transações feitas no site
- cumprir determinação legal de armazenamento de registros de acesso a aplicações
- personalizar a experiência do usuário

Meus dados são compartilhados com terceiros?

Nós compartilhamos alguns dos dados pessoais mencionados nesta seção com terceiros.

Os dados compartilhados são os seguintes: Alguns dados de navegação são compartilhados com a empresa Google, Facebook, Pagar.Me e TrustVox, para que possam direcionar suas ofertas também a nossos clientes.

O compartilhamento acontece para que os usuários, que com eles concordarem, possam receber ofertas de produtos e serviços personalizadas, condizentes com seus interesses. Além das situações aqui informadas, é possível que compartilhemos dados com terceiros para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridades públicas.

Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados?

Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

Quais são as formas de contato disponíveis?

Nossos canais de atendimento são:

- Telefone/Whatsapp: +55 11 3857 6200

- Email: contato@movento.com.br

- Formulário de contato através do link https://www.movento.com.br/contato

Qual é o horário de atendimento?

Segunda a quinta - 8h30 às 17h45
Sexta - 8h30 às 16h30

Pagamento

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Procure sua dúvida

Como comprar na Movento?

Para comprar aqui na MOVENTO, é muito fácil! Basta seguir o passo a passo abaixo:

Navegue entre as diversas páginas de produtos e quando escolher o que deseja, basta clicar sobre o ícone "Comprar". Feito isso o produto será inserido em seu carrinho de compras.

Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você busca adquirir. Após finalizar suas escolhas, basta clicar na aba "Finalizar", que se encontra na parte superior direita no site, para concluir a sua compra.

Entre com o seu e-mail e senha. Caso não possua cadastrado, faça-o rapidamente clicando no link de "Cadastro".

Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correios, transportadora ou Motoboy. Lembrando que a modalidade “Motoboy” só está habilitada para algumas regiões da cidade de São Paulo.

Agora basta escolher a forma de pagamento e finalizar. Você receberá um e-mail com a confirmação da compra! E através dele poderá acompanhar o faturamento e envio.

Os produtos do site da Movento são originais?

Todos os produtos são originais e acompanham nota fiscal

Onde a Movento está localizada?

Nosso escritório fica em São Paulo - SP

A Movento tem sede própria?

Nossa sede é unicamente para o administrativo.

Tem loja Física?

Não, somente online

A quanto tempo a Movento está aberta?

Atualmente, são 4 anos de atividade.

Quem é a Movento?

A MOVENTO iniciou suas atividades em 2018 para ajudar você amante de esporte a encontrar produtos de alta qualidade, com preços acessíveis, entrega rápida e garantia de uma excelente experiência de compra.

Aqui você encontra tudo para as mais diversas práticas: Bike, Moto Street, Off road, Fitness, Running, entre outras.

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado nacional e internacional, para garantir a qualidade dos produtos que oferecemos.

É seguro comprar na Movento?

Comprar na Movento é simples e seguro, contamos com as melhores tecnologias de segurança de dados do mercado.

Além disso, você pode conferir as últimas avaliações e depoimentos de clientes que realizaram compras na movento pelo link:

https://certificados.trustvox.com.br/www.movento.com.br

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